quinta-feira, 23 de maio de 2013

Chá de Cozinha


Chá De Cozinha

Antes do casamento, outras celebrações costumam agitar a agenda dos noivos. É o caso do tradicional chá de cozinha.



A origem do chá de cozinha tem várias versões. Uma delas vem da Idade Média, quando um pobre moleiro holandês se apaixonou por uma rica donzela. Logo o pai da donzela não aceitou o pretendente e recusou a financiar a união. E então, os amigos do moleiro ofereceram ao casal alguns utensílios e móveis para ajudá-los a mobiliar a casa. Desde então esse costume vem se espalhando e com eles trazendo algumas mudanças,  como o mai novo chá bar e o moderno chá de lingerie.

  • Quem organiza o chá de cozinha?

Geralmente quem organiza o chá de cozinha ou chá bar é uma das madrinhas ou um parente próximo da noiva - irmã, prima, mãe ou até mesmo sua melhor amiga.

A lista de convidados inclui familiares, madrinhas, damas de honra e amigas próxima do casal. Lembrando que só é chamado para o chá de cozinha quem foi convidado para o casamento -  questão de bom senso, para que não haja surpresas desagradáveis. Faça o convite até um mês antes da realização do chá de cozinha para todas poderem se organizar com as datas.
O ideal é realizarmos o chá um mês antes do casamento, pois nos quinze dias que precedem o grande dia tem -se muitas questões a serem resolvidas e o chá de cozinha é um dia para relaxar, dar rizadas e curtir as amigas.

  • Detalhes Importantes

Os chá de cozinha pode ser realizado na casa de quem organiza, o que torna-o mais descontraído, mas nada impede de ser realizado no salão do prédio onde os noivos vão morar ou até mesmo em um bar ou restaurante, isso vai depender da criatividade de quem organizar. Marque o inicio do chá de cozinha para as 16h00 de um sábado, pois hoje em dia a maioria das mulheres trabalham.

BRINCADEIRAS, muitas noivas hoje em dia deixam de fazer o chá de cozinha por causa das famosíssimas brincadeiras que as vão deixar desconfortáveis. Esse dia é tão especial quanto o dia do casamento então, porque deixar de realiza-lo? Se podemos renova-lo. Deixem de lado aquelas brincadeiras de pegar aliança na farinha, pintar o rosto da noiva, imitar animais ou qualquer outro tipo de brincadeira que ela possa se sentir ridicularizada.
A imaginação é o limite. O importante é que se houver brincadeiras que elas combinem com a personalidade da noiva.

  • O que servir?

Monte uma bela mesa de salgados e uma mesa separada de doces. Salgadinhos, tortas e sanduíches sempre saem muito bem nesse tipo de evento, não tem quem não goste. Não se esqueça do bolo na mesa de doces,  um bolo bem decorado sempre faz um sucesso entre as convidadas.
Para beber é claro que não pode faltar vários tipos de chá, esqueça aqueles chás de camomila, erva cidreira e chá mate, inclua chás de maçãs, folha de laranjeira entre outras mais exóticos, eles fazem toda a diferença. Refrigerantes e sucos naturais podem ser uma boa também já que nem todo mundo gosta de chá.


  • Presentes
A organizadora pode indicar a cada convidado o que levar ou deixar uma lista em pelo menos duas lojas. Caso sua organizadora opte por deixar a lista em uma loja, a indicação da loja deve ser anexada junto ao convite do chá de cozinha. Selecionamos alguns itens que toda mulher tem que ter em casa:
  • Abridor de lata;
  • Baldes de plástico;
  • Batedor de carne;
  • Cesto de lixo;
  • Concha para sorvete;
  • Cortador de Queijo;
  • Descanso de pratos;
  • Espremedor de alho;
  • Espremedor de batata;                          
  • Isqueiro;
  • Moedor de sal e pimenta;
  • Pá de lixo;
  • Panos de Prato;
  • Pegador de panelas;
  • Peneiras ( três tamanhos);
  • Porta- guardanapos;
  • Ralador;
  • Relógio de cozinha;
  • Rodo;
  • Rolo de abrir massas;
  • Saca- rolhas;
  • Tábua de carne;
  • Vassouras






  • Lembrancinhas
Para deixar esse dia guardado para sempre nada melhor que oferecer para as convidadas uma lembrancinha na saída como: imã de geladeira, incenso, vela decorativa ou até um difusor.





Gostou das dicas?
Deixe seu comentário para a Organon Eventos e compartilhe com seus amigos.

Fontes:
Livro Casar do Planejamento à celebração em grande estilo. Vera Simão


terça-feira, 21 de maio de 2013

Lua De Mel

Viagem Perfeita


A Organon eventos preparou algumas dicas para você fazer desse momento especial um conto de fadas.
  • Escolhendo o destino certo: O primeiro passo a ser tomado é identificar qual o perfil dos noivos. Gostam de atrações culturais, de passeios na natureza, praias ou uma boa comidinha de fazenda. Definido isso, é fundamental saber como estará o clima no dia escolhido. A viagem de lua de mel carrega grandes expectativas; portanto, checar como estarão o clima e as condições do lugar na época de viagem os livrará de possíveis perrengues.
  • A hora de começar a pesquisa: Defina o destino e roteiro até um ano antes, deixando para fechar a lua de mel entre oito e cinco meses da data de embarque. Dessa forma, dá tempo de preparar tudo sem atrapalhar a organização do casamento. Procure agentes de viagens e consultores para auxilia-los nessa etapa, pois um auxilio de um Expert no assunto sempre é bem vindo para não haver surpresas durante a tão esperada viagem. Ele irá ajudar na hora de tratar das exigências burocráticas (passaporte, vistos, documentação pessoal, vacinas etc.).

Casar no papel passado está em alta. Segundo as últimas estatísticas divulgadas pelo IBGE, em 2010 foram registrados 977 620 casamentos, números que representa um crescimento de 4,5% em relação ao ano de 2009 e 30% em relação de 2003.

Selecionamos alguns destinos pelo Brasil e para começar vamos direto para o nosso Nordeste prepare suas malas e boa viagem!!

O nosso primeiro destino é São Miguel dos Milagres em Alagoas. Praias quase desertas até na altíssima temporada e pousadas chiques: os dois triunfos do vilarejo e seus arredores


 Mar azul-caribenho morninho, brisa fresca, coqueiros e areia fofa. Quando falamos no litoral do Nordeste, nada disso é exclusividade da Costa dos Corais, ao norte de Alagoas. Mas o sossego absoluto, até no Réveillon ou no Carnaval.
A região saltou às paginas das revistas de viagem quando a Pousada do Toque instalou-se ali. Seus bangalôs equipados com travesseiros de pluma de ganso.

De Alagoas para Bahia e nossa próxima pausa é em Costa do Sauípe. Após passar por uma bela reciclagem, o complexo de resorts a 76 quilômetros de Salvador ficou ainda melhor.


A Costa do Sauípe é um macro no turismo brasileiro. De um lugar que poderia ser igual a todo o resto do litoral norte baiano - com dunas, coqueiros, mangue e prais de areia fofa -  surgiu uma senhora atração. Belezura natural à parte, há boas razões para se mandar para lá depois de guardar o vestido de noiva no armário começar pelas reformas que melhoraram as instalações desde que o complexo passou a ser um empreendimento 100% brasileiro, em 2011.
Boas atividades é o que não faltam por aqui. Parasail, pesca oceânica, mergulho e canoagem são alguns passeios disputados para os que gostam de aventura, enquanto que observação de baleias e de tartarugas-marinhas estão disponíveis em certos períodos do ano.
Na Costa do Sauípe as temperaturas são agradáveis em boa parte do ano (as mínimas médias nunca vão abaixo dos 20 graus, enquanto que janeiro e fevereiro têm temperaturas que passam com frequência dos 30 graus), com chuvas frequentes entre abril e julho. Ou seja, em termos climáticos, não há exatamente uma baixa temporada.

Ainda na Bahia vamos para Itacaré. Nos arredores da cidade estão lindas prais e um resort em meio a natureza, equipado com o conforto da vida urbana.


O melhor de Itacaré não está no centro da cidade, nem nas areias sujas de sua zona urbana. As prais brancas banhadas por aquele mar agitado, que faz a alegria dos surfistas, descortinam- se em trilhas em meio a vegetação.

São 14 praias principais em Itacaré, cada qual com características bem particulares. As próximas à cidade possuem boa infra-estrutura turística, com restaurantes e pousadas.
Itacaré possui clima tropical, com temperaturas variando entre 25ºC e 30ºC, mas que durante o verão (de dezembro a fevereiro) podem alcançar 40ºC. O sol brilha o ano todo e as chuvas são mais freqüentes no inverno (de maio a agosto).



No Norte do país vamos direto para Jericoacoara no Ceará recheada de pousadas e restaurantes caprichados, a cidadezinha ainda mantém o charme da vila de pescadores de outros tempos.


Jericoacoara é um Parque Nacional localizado a 300 km a oeste de Fortaleza. Reúne um conjunto de belezas naturais de diferentes biomas criando um lugar único. Em 1994 o jornal americano “Washinton Post” a escolheu como uma das dez mais belas praias do mundo.  A vila não possui postes de iluminação para preservar a iluminação proveniente da lua e das estrelas.
Quase tudo que desejar, você pode ter em Jeri; desde massagens a jantares deliciosos, de bares tranquilos a casas com música ao vivo, além de excelentes Hotéis em jericoacoara para todos os gostos.A cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce – levando pessoas de todo o mundo a suas margens. 


E para finalizar nossa passagem pelo Norte e Nordeste do país vamos para Porto de Galinhas em Pernambuco. Com hospedagem para vários tipos de orçamentos e piscinas naturais que alcançaram à fama, a praia é paixão nacional.


As piscinas naturais deram fama ao local, mas os coadjuvantes deste cenário impactante também merecem menção honrosa: vegetação tropical, bancos de areia e águas cristalinas. O programa mais famoso, embrião de todo o turismo que se desenvolveu em Porto, é o passeio de jangada: até seis turistas sobem na embarcação, navegam alguns minutos e chegam aos bolsões de água cristalina formados pelos arrecifes. Quem fica mais tempo ainda pode aproveitar para conhecer a belíssima Praia dos Carneiros, a menos de uma hora de distância (de bugue ou catamarã).


Depois dessa grande viagem pelo Norte e Nordeste vamos para o nosso Sul e Sudeste preparamos três roteiros inesquecíveis para a sua lua de mel

Nada melhor do que começar a nossa viagem pelo nosso sudeste e para dar inicio vamos conhecer Monte Verde/MG. A mineirinha serrana é especialista em pousadas com lareira e hidromassagem no quarto e tem para os apaixonados o seu alvo.


Localizada no alto da serra da mantiqueira, Monte Verde é a queridinha dos casais apaixonados. A cidade parece mesmo ter sido feita sob medida para eles. Há apenas uma avenida principal, com algumas lojinhas de suvenieres e restaurantes especializados em fondues e frutas frescas. A vegetação abundante ao redor, o friozinho da serra e as pousadas ultrarromânticas completam o cenário perfeito para ir a dois.
As principais opções de lazer em Monte Verde tiram partido das belezas naturais da região: o turismo ecológico e outras práticas esportivas ligadas à natureza são as grandes atrações locais.



O destino mais charmoso da serra Gaúcha tem fondues, lindas paisagens naturais e hotéis para namorar no frio estamos falando de nada mais nada menos que Gramado/RS.


Sobram razões para que casaizinhos de vários cantos do Brasil subam a Serra Gaúcha - e não apenas quando o frio aperta. No centro, há lojas fofas de artesanato e chocolates. Mas não é apenas pela aparência romântica que o cartão-postal da região atrai tantos visitantes. 
Ao combinar boas compras com gastronomia de primeira, Gramado mostra que não é destino de uma estação somente. É fato que durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega junto com as geadas e névoas.


E para finalizarmos com chave de ouro  Florianópolis/SC ideal para todo tipo de casal, a capital catarinense tem atributos naturais com a infra que demanda a ocasião.


Floripa para surfar. Floripa para se acabar de badalar. E Floripa sim senhor, para namorar. Com um território de 430 quilômetros quadrados, a ilha onde está o melhor da capital catarinense tem um cantinho ideal para todo mundo. Se as areias badaladas da orla Norte não despertarem paixões, sempre haverá um lugar ao sol à espera de vocês no low-profile Sul -  ou entre uma coisa ou outra. Oficialmente são 42 praias. E ainda há lagoas dunas, montanhas, mangues...



Gostou das dicas?
Deixe seu comentário para a Organon Eventos e compartilhe com seus amigos.

Fontes:
Viagem e Turismo Coleção Viagem Perfeita 2012/2013. Editora Abril.




sexta-feira, 29 de março de 2013

Casamento Vintage

O conceito vintage significa uma recuperação de estilos das décadas de 20, 30, 40, 50 e 60, ou seja, praticamente tudo aquilo que tem na casa e armário da casa da sua avó; e os requisitos para ser “Vintage” são: pelo menos 20 anos de antiguidade, não ter sofrido nenhuma transformação e ainda estar em perfeito estado. Já o conceito retrô são peças e coleções novas, ou seja, que foram produzidas atualmente com inspiração no passado.


A decoração com inspiração vintage tem como caracteristica marcante o romantismo, sem ser totalmente provençal, ou seja, os tons pasteis predominam, mas com uma mistura de peças de prata, bronze, vasos de vidro e toalhas de linho ou com estampa de flores pequenas e delicadas.



Os bolos de casamento, simples, altos e charmosos….



Fontes:
Google imagens
Zankyou.terra.br